Whatsapp
Whatsapp

Aumente a sua visibilidade com o Google My Business

07 fev,2022

Mapa de localização geográfica
O Google My Business (ou Google Meu Negócio) é uma ferramenta gratuita disponibilizada pelo Google, que permite que o seu negócio seja encontrado mais facilmente quando as pessoas pesquisam por ele, quer nos resultados de pesquisa quer através do Google Maps.

Através da criação do perfil da empresa poderá fornecer informação como:
  • Nome da empresa
  • Contacto telefónico
  • Website
  • Horário de funcionamento
  • Localização
  • Fotografias do local e dos produtos
  • Informação sobre os produtos ou serviços disponíveis.

Quais as vantagens de possuir um perfil no Google My Business?


1 - Importante para o SEO local
Para alguns negócios locais, os custos de possuir um website podem não se justificar. Porém, a criação de um perfil no Google My Business permite criar uma presença web de forma gratuita, permitindo que o seu negócio surja nos resultados Google quando alguém pesquisa por termos relacionados numa localização próxima.


2 - Permite interagir com os clientes
Através do perfil da empresa no Google, é possível ler e responder aos comentários e avaliações dos clientes.


3 - Fornece informação importante a quem pesquisa pelo seu negócio
Através do preenchimento do perfil do seu negócio, permite não só que este seja mais facilmente encontrado pelos visitantes, como também permite a que estes consigam facilmente encontrar informação útil, como horário de funcionamento, localização e contactos úteis.


4 - Obtenha dados importantes
Acedendo ao seu perfil do Google My Business, é possível obter informação importante, como por exemplo como é que as pessoas pesquisaram para encontrarem o seu negócio. Para além disso, é ainda possível saber quantas pessoas o contactaram através do número de telefone/telemóvel fornecido ou quantas pessoas clicaram para obter direções no Google Maps.


5 - Atrair mais pessoas para a loja física e/ou para o website
Como referido anteriormente, o Google My Business permite adicionar informação relativamente à localização e ao website do seu negócio. A facilidade com que se encontra essa informação torna mais provável e mais fácil para o utilizador clicar para obter direções ou visitar o seu website.
Para além disso, pode ainda publicar fotos relativas ao seu negócio. De acordo com o Google, os perfis de empresas com fotografias recebem 42% mais pedidos de direções no Google Maps e 35% mais cliques para o website.



Veja Também: