Whatsapp
Whatsapp

Porque deve adotar uma estratégia de Marketing de Conteúdo?

13 out,2021

análise gráfica
O Marketing de Conteúdo, um dos pilares do Inbound Marketing, é uma estratégia de longo prazo focada no desenvolvimento de uma relação com o público-alvo, fornecendo conteúdo de qualidade e relevante.

Quais os principais benefícios do Marketing de Conteúdo?
1. Aumento do tráfego do website
Ao criar conteúdo de qualidade que responda às principais dúvidas do seu público-alvo, acaba por atrair mais atenção para o seu website, sendo portanto a melhor forma de direcionar mais tráfego para o website.

2. Geração de leads
Tal como foi referido acima, o marketing de conteúdo atrai mais atenção para o seu website. Essa atenção pode traduzir-se numa ação como por exemplo um download, a criação de uma conta de utilizador ou subscrição de newsletter. Estas ações são excelentes formas de obtenção de informação útil sobre quem visita o seu website e permitem estabelecer uma relação de maior proximidade cujo objetivo final é que essas leads se transformem em conversões de clientes


3. Aumento do engagement com a marca

O customer engagement refere-se à relação estabelecida entre o cliente e a marca.
Para além de aumentar o reconhecimento da marca, a criação de conteúdo de qualidade aumenta as interações com a sua marca, aprofundando a relação entre o cliente e a marca.
Este tipo de relação é extremamente importante e benéfica, uma vez que quanto mais envolvidos os clientes estiverem com a marca, maior é a probabilidade de estes a divulgarem, recomendarem e até mesmo defendê-la.

4. Custo de aquisição de cliente reduzido
Uma vez que estamos a falar de conteúdo orgânico, os resultados de uma estratégia de marketing de conteúdo podem demorar a surgir quando comparado, por exemplo, com os anúncios pagos (muito utilizadas em estratégias de SEM). Contudo, se tivermos em consideração os resultados a longo prazo, o marketing de conteúdo pode trazer resultados mais duradouros a um custo praticamente nulo.

Exemplos de estratégias de Marketing de Conteúdo:

Última atualização: 11-03-2022


Veja Também: