Porque deve adotar uma estratégia de Marketing de Conteúdo?

13 Out,2021

O Marketing de Conteúdo é uma estratégia de longo prazo focada no desenvolvimento de uma relação com o público-alvo, fornecendo conteúdo de qualidade e relevante.
Exemplos de canais de aquisição são os Blogs, as Redes Sociais ou as Newsletters.

Quais os principais benefícios do Marketing de Conteúdo?
1. Aumento do tráfego do website
Ao criar conteúdo de qualidade que responda às principais dúvidas do seu público-alvo, acaba por atrair mais atenção para o seu website, sendo portanto a melhor forma de direcionar mais tráfego para o website.

2. Geração de leads
Tal como foi referido acima, o marketing de conteúdo atrai mais atenção para o seu website. Essa atenção pode traduzir-se numa ação como por exemplo um download, a criação de uma conta de utilizador ou subscrição de newsletter. Estas ações são excelentes formas de obtenção de informação útil sobre quem visita o seu website e permitem estabelecer uma relação de maior proximidade cujo objetivo final é que essas leads se transformem em conversões de clientes

3. Aumento do engagement com a marca
O costumer engagement refere-se à relação estabelecida entre o cliente e a marca.
Para além de aumentar o reconhecimento da marca, a criação de conteúdo de qualidade aumenta as interações com a sua marca, aprofundando a relação entre o cliente e a marca.
Este tipo de relação é extremamente importante e benéfica, uma vez que quanto mais envolvidos os clientes estiverem com a marca, maior é a probabilidade de estes a divulgarem, recomendarem e até mesmo defendê-la.

Leia também: Como utilizar as redes sociais para impulsionar a sua loja online?