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O que é o Marketing de Afiliados?

17 dez,2021

O Marketing de Afiliados (ou Affiliate Marketing), é um trabalho colaborativo de partilha, recomendação e promoção entre a marca e os seus parceiros afiliados, dos produtos ou serviços da empresa.
Sempre que um afiliado ajuda a empresa a vender um produto ou serviço, recebe uma comissão por esse trabalho.

Principais tipos de comissão no Marketing de Afiliados
CPC - Custo por Clique
Neste tipo de comissão, o afiliado recebe um valor por cada clique recebido num link ou num banner, ou em qualquer tipo de anúncio divulgado.
O principal foco do afiliado será desenvolver campanhas que atraiam um grande número de cliques, e não tanto que gerem conversões.

CPA - Custo por Ação
O CPA implica que, para além do clique, o utilizador faça algum tipo de ação dentro do website (como por exemplo uma subscrição). Para este tipo de comissão, será necessária a criação de uma página que seja interessante o suficiente para gerar interação por parte do utilizador.

CPM - Custo por mil impressões
Esta comissão é baseada num valor fixo, sempre que o anúncio atingir mil impressões (visualizações).

CPV - Custo por venda
O custo por venda significa que o afiliado recebe a sua comissão que uma compra é efetuada. Para a contabilização das vendas são normalmente utilizados links personalizados ou códigos de desconto.


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