Whatsapp
Whatsapp

O que são anúncios responsivos?

29 dez,2021

Pesquisa Google
Os anúncios responsivos adaptam-se automaticamente em termos de tamanho, aparência e formato aos espaços de publicidade disponíveis.
Com este tipo de anúncios, é possível fazer o upload de diversos recursos (imagens, títulos, vídeos e descrições) e permitir ao Google gerar automaticamente os anúncios.
O objetivo é mostrar diferentes combinações dos recursos disponibilizados aos utilizadores, de acordo com o histórico de pesquisa, fornecendo assim uma maior personalização.

Vantagens

Otimização e personalização dos anúncios
Como referido anteriormente, quando é feito o upload de vários recursos no Google ads, o Google utiliza o seu modelo de machine learning de forma a determinar qual a melhor combinação de acordo com o histórico de pesquisa.

Maior alcance
O Google permite fazer o upload de vários recursos do mesmo tipo (por exemplo vários títulos e várias descrições). Isto permite que o Google ajuste automaticamente o anúncio de forma a que ele caiba em praticamente qualquer espaço disponível, possibilitando que o mesmo anúncio apareça num banner de um website, e num anúncio de texto noutro.

Utilização de vídeos
Também é possível adicionar vídeos aos anúncios responsivos. Os vídeos são exibidos sempre que o Google considerar que poderá ter melhor desempenho do que uma imagem.

Anúncios de pesquisa responsivos vs anúncios dinâmicos da rede de pesquisa
Embora sejam semelhantes, os anúncios responsivos e os anúncios dinâmicos referem-se a diferentes tipos de anúncios.
Os anúncios responsivos referem-se ao tipo de anúncios que quando são disponibilizados diversos recursos o Google alterna entre eles de acordo com o seu sistema de machine learning.
Já anúncios dinâmicos referem-se a quando o Google cria, por exemplo, um título para o seu anúncio com base no conteúdo do seu website.

Leia também: Persona: O que é e como criar uma