Whatsapp
Whatsapp

5 Tendências de Marketing Digital para 2022

26 nov,2021

Análise em equipa
Com a aproximação de um novo ano, é tempo de refletir e planear a sua estratégia de marketing.
Para isso, reunimos 5 tendências, que de acordo com o Hubspot deverá ter em atenção:

1 - Conteúdo short-form
Apesar de os vídeos de maior duração oferecerem informações mais detalhadas sobre um determinado produto ou serviço, os vídeos de curta duração demonstraram ser mais eficazes, adequando-se melhor aos curtos períodos de atenção da audiência.
O crescimento de plataformas como o TikTok e o Instagram Reels podem ser explicados por esta tendência.

2 - Otimização mobile
A importância de um website mobile friendly não é novidade.
Para além de mais de metade do tráfego online ser proveniente de dispositivos móveis, é ainda importante considerar a forte digitalização dos Millenials e da Geração Z, que posssuem um crescente poder de compra. Isto significa que se as marcas querem chegar a esta audiência, irão precisar de investir na sua experiência digital.

3 - Conteúdos permanentes vs conteúdos temporários
A opção por conteúdos permanentes nas redes sociais que possam ser visualizados posteriormente tem sido considerado pelas marcas como mais eficiente do que a criação de conteúdos temporários (como por exemplo as histórias do Facebook ou Instagram).

4 - Responsabilidade Social
Os consumidores têm-se interessado cada vez mais pela transparência e pela responsabilidade social e ética das marcas.
Por esse motivo, têm-e assistido cada vez mais a um esforço por parte das marcas em promover as suas iniciativas mais inclusivas e de responsabilidade social, ao mesmo tempo que divulgam quais as missões e causas que apoiam.

5 - Inbound Marketing
O Inbound marketing pode ser uma valiosa ferramente para criar brand awareness.
De acordo com o Hubspot, 27% dos marketeers afirmam que irão recorrer a esta metodologia pela primeira vez em 2022, e 11% afirmam que será o seu maior investimento para o próximo ano.


Veja Também: