Whatsapp
Whatsapp

Inbound Marketing vs Outbound Marketing

23 nov,2021

O Inbound Marketing e o Outbound Marketing são metodologias diferentes que podem ser adotadas nas estratégias de marketing. Enquanto que o objetivo do Inbound Marketing é atrair e fidelizar clientes, o Outbound Marketing é utilizado para atrair clientes para determinados produtos ou serviços sem que estes tenham um interesse genuíno pela marca.

Inbound Marketing
O Inbound Marketing é uma metodologia focada na atração de clientes através da promoção de um produto ou serviço junto de um público-alvo com interesses semelhantes ao produto/serviço promovido.
As estratégias de Inbound Marketing passam pela criação de conteúdo (como por exemplo blogs, uso das redes sociais ou publicidade online) de forma a aumentar o reconhecimento da marca.

Outbound Marketing
O Outbound Marketing é considerado como o tipo de publicidade tradicional. Esta metodologia funciona de forma unilateral, isto é, a comunicação é feita apenas no sentido do consumidor com o maior alcance possível.
As estratégias de Outbound Marketing pessam por ações como anúncios televisivos, em revistas ou jornais e publicidades em outdoors.

Leia também: E-mail marketing: 4 dicas para uma estratégia de sucesso