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Social Selling: como vender mais com redes sociais

21 mar,2022

social media icons
O social selling (em português venda social) é uma estratégia que utiliza as redes sociais (Instagram, Facebook, Tik Tok, Linkedin etc..) como forma de construir uma relação com os potenciais clientes, com vista à angariação de leads e até mesmo à geração ou aumento das vendas.
Essa relação é construída com base em interações como a partilha de novos conteúdos, "gostos" e respostas aos comentários das publicações e esclarecimento de dúvidas, com o objetivo de se aproximarem do cliente e ganharem a sua confiança.

Pilares do Social Selling
De acordo com o Semrush, o social selling possui 4 pilares:

Marca pessoal
Antes de iniciar a estratégia do social selling, é necessário garantir que tem a sua marca pessoal bem definida de forma a que seja mais fácil de a comunicar aos seus potenciais clientes.

Geração de leads
Como referido anteriormente, a angariação de leads é um dos principais objetivos do social selling.
As redes sociais estão repletas de potenciais clientes, por esse motivo deve concentrar os seus esforços em como chegar até eles, oferecer o seu produto e fazê-los interagir com a sua marca.
De forma a garantir uma maior eficácia na sua estratégia, defina bem quem é a sua persona, quais as principais redes sociais que ela utiliza e o que é que ela valoriza.

Engagement
É através do engagement que o seu conteúdo (e por consequência a sua marca) é difundido pelas redes sociais, alcançando assim um maior número de pessoas.
A criação de conteúdos relevantes nas redes sociais (como por exemplo truques, dicas, curiosidades) irão não só aumentar a autoridade da marca nessas questões, como também fará com que os seus seguidores acabem por partilhá-lo nas redes sociais.

Relação com o cliente
Este último pilar está fortemente relacionado com o ponto anterior.
A criação de conteúdo relevante que vá de encontro aos interesses do seu público-alvo, fará com que este interaja mais com a marca, aprofundando assim a relação marca-cliente. Uma vez criada uma relação de confiança e proximidade com a marca, torna-se mais provável que o cliente a divulgue e recomende a outras pessoas.

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